sexta-feira, 17 de abril de 2009

9 meses de Canadà!

oi pessoal,


recentemente um amigo me perguntou se estava valendo a pena viver em Montreal.

percebi que dia 20 de abril vou completar 9 meses de Canadà e tantas coisas jà aconteceram na minha nova vida aqui.

mas parei para avaliar alguns critèrios citados na piramide de necessidades do ser humano criada por maslow (http://fr.wikipedia.org/wiki/Pyramide_des_besoins).

enfim, fiz uma tabela de pontuacao de 1 a 5, onde 1 è pouco atendido e 5 è muito atendido.
percebam que a soma dos pontos è igual, mas a base da pìramide è mais forte aqui em Montreal, enquanto que o lado afetivo-social nao se compara a Recife.
è incrivel como, para mim, è mais facil suportar a saudade do que suportar a falta de seguranca que, infelizmente, eu sentia em Recife.
mas, c`est la vie! è a vida!
nem sempre podemos ter tudo ao mesmo tempo, entao temos que fazer escolhas e sempre decidirmos ser felizes, pois para isso nao hà lugar melhor do que dentro do proprio coracao :D
saudade de todos!!!
bjaooooo

2 comentários:

yoneric2 disse...

Valeu Paulinha.
A teoria sobre "Motivação Humana" de Maslow é excelente.
Sei que você deve estar sentindo muita saudade e, entre sentir saudade e desfrutar uma vida com mais segurança, estabilidade e liberdade de ir e vir sem medo de sofrer alguma violência, você escolheu sentir saudade.
Saudade que também sentimos e que amenizamos todas as vezes que conversamos pela Internet, ouvindo a sua voz e vendo o seu rosto sorridente.
Apesar da distância você está sempre presente em nossos pensamentos e aguardamos ansiosos o dia de estarmos com você novamente.
Beijos.

Lívia disse...

Oi Paula! Achei seu Blog num comentario que vc fez no de uns amigos meus(Carol e Raphael).Estou começando a me organizar p/ imigração tb. Por enquanto, estou iniciando as aulas de fancês.Sempre vejo casais indo, mas estou nessa "empreitada" sozinha(solteira) acho q por isso me identifiquei um pouco com vc. Também sou de Recife. Bom, gostaria de mantar contato e trocar experiencias, dicas, etc. meu e-mail é liviadamata@hotmail.com(tb msn).
Bonne chance!! :D
Bjoss