terça-feira, 2 de setembro de 2008

I love NY :D

gentemmmm,

a viagem foi uma comédia :D muitas estórias, vamos por partes!
foram 5 pessoas (Marie, Rodrigo, Eduardo, eu e Marcio).

(Marie trabalha comigo, ela é africana, mora no Canada há 6 anos e conversamos bastante em frances e ingles)

saimos das 06:30h da manha do sábado.
chegamos na fronteira as 07:15h e ficamos lá até 10:30h pois tinha muito onibus de turismo indo para NY.
de lá seguimos para almoçar num rodízio de comida japonesa e chinesa na cidade de Albany.
na foto a seguir tem eu e Marie no estacionamento do restaurante.


depois seguimos viagem e chegamos em NY as 17:30h e fomos direto para a Time Square.


de lá andamos até a igreja Saint Patric e depois fomos na estação central.


caminhamos pela 5a avenida, passamos pelo Empire State e fomos até o cruzamento com a Brodaway (uma longa caminhada).
Marie cansou e voltei com ela de onibus até a rua 42 para irmos ao Madame Tussaud's, onde tem os bonecos de cera com replica dos artistas e pessoas famosas.


de lá voltamos num ônibus de linha até o hotel que ficava em New Jersey há uma hora da ilha de Manhatam.

quando cheguei no hotel percebi que minha mala tinha ficado no onibus :D
dai tomei banho e fui dormir e só no outro dia de manhã é que peguei a mala para finalmente trocar de roupa para irmos ao Brazilian Day :D
o 1o passeio foi ao prédio do RockFeller Center que é tão alto quando o Empire State e a vista é simplesmente lindaaaaaa, dá para ver todo o Central Park. fiquei emocionada :D

(o maior diamante do mundo)

de lá seguimos para o passeio de barco. saimos do pier junto a ponte do Brooklin e não descemos na Estátua da Liberdade, apenas passamos por ela e tiramos muitas fotos ;)



quando voltamos fomos ao Grande Zero (onda ficava as torres gemeas) e depois fomos ao centro financeiro visitar a famosa Wall Street onde tem a bolsa de valores.


saindo de lá fomos ao Central Park. enormeeeeeeeeeeeeeee, lindoooooooo, maravilhoso! muita gente, lotado!



ai finalmente lá pelas 16h fomos ao Brazilian Day :D
nem vi tanta gente assim não. nada comparado ao galo da madrugada.



de lá fomos vender os ingressos do show de banda eva pois não tinha ônibus de madrugada e não poderiamos voltar!
de qq forma já estavamos super cansados e foi melhor mesmo voltar ao hotel.

na 2af feriado fomos fazer comprar no outlet.
não gostei muito e nem comprei quase nada. fiquei super triste :(
e para piorar, mas nem tanto, perdi minha carteira do brasil com meus cartoes :( não pude comprar mais nada :(
graças a Deus meu principal documento (a carta de residente) estava junto com o passaporte em outra bolsa, enão pude retornar tranquila ao Canadá!
ja cancelei todos os cartoes e estou bem :D

na volta passamos mais 3:15h na fronteira :D ninguem merece!



chegamos em Montreal as 21h.

hoje o dia foi tranquilo, resolvi algumas coisas no banco e a noite me inscrevi numa academia de ginastica aqui perto. vou malhar de manhã cedinho visto que amanhã a noite já começa o curso de francês :D

no mais tudo em paz!

bjssss

4 comentários:

Anônimo disse...

puxa, chega falta folego so para ler o que voce fez... entao apra relaxar voce se matricula na ginastica!!!!! impressionante teu pique.
amo voce, renata-irma

Anônimo disse...

Paulinha,

Eu tamb�m como Renata fiquei cansada s� de acompanhar o seu ritmo. Pelo visto voc� descansa "carregando pedra" (risos). Adorei o museu dos bonecos de cera, e principalmente a sua performance contracenando com os �dolos. Um grande beijo

Yone

Realizando um Sonho disse...

Paulinha, tá sendo uma experiência em tanto tua vida ai, né?!
É isso ai, aproveita bem muito, pois só assim, teremos muitas histórias para contar! rssrs
Bjs e fica com DEus!
Suelaine e Patricio

Anônimo disse...

Paulinha, fiquei te procurando quando a globo mostrou ao vivo o brasilian day. Do jeito que tu és assim, tímida :) imaginei que você estaria no mínimo agarrada no pescoço de Lázaro Ramos. :)
Que bom que você tá curtindo muito a sua vida e continua de bem com ela.
Enjoy it a lot.
Beijos, Val.