terça-feira, 7 de julho de 2009

Boston nao :D Toronto!

oi pessoal,
pense numa viagem errada que eu certo!
ha mais de 1 mes eu, NN, Lara e JP programamos uma super viagem para Boston, com guias de turismo, contatos locais e tudo pronto para a grande festa do 04 de julho nos EUA e tb o aniversario do meu saudoso avô.
dai no sabado, 1 semana antes da viagem JP perneta se machuca no futebol e a viagem è cancelada. ai na vespera ele diz que esta melhor e pegamos estrada no dia marcado.
chegando na fronteira dos EUA a grande surpresa: o passaporte de Lara estava com o visto valido, porem o passaporte estava expirado. pense que ela chorou pois acabou com nossa viagem :D pena que na tirei foto dela :D
entao na volta para casa decidimos ir para Toronto, pois NN nao conhecia e os outros conheciam rapidamente.
voltamos para dormir em casa e pegamos estrada na 4af (01-jul) de manha.
chegamos em Toronto as 14h, pegamos um hotel show de bola no centro da cidade e na muito caro, e ja saimos para passear.
1a parada: CN Tower claro!
agora comecam as fotos e o resto da narracao dessa divertida viagem!




a foto de baixo para cima, e a foto de cima para baixo no piso de vidro: pense no frio na barriga!
de la fomos jantar no restaurante Red Lobster! muito bom!



no dia seguinte fomos conhecer o ROM (Royal Ontario Museum) e a Casa Loma (castelo). Programa super cultural, nada de compras :(


frente do museu


dentro do museus e um momento de reflexao


olha as origens da minha avò linda! :D



vixe maria! ainda bem que nao tem mais esse bicho nos dias de hoje! è grande demais menino!


olha esse outro ai!


estamos junto ao Totem que te 11 metros, tem outro de 24 metros que nao conseguimos tirar foto dele completo :D


castelo Casa Loma, enorme, lindo, com tunel e passagens secretas, mas tem foto demais nao dava para postar tudo aqui :D

depois encontramos Brun e Leo na praia de Toronto! um pecado de areia :D
ahhh, finalmente o casal Lara e JP nas fotos :D

na 6af comecamos pelo Centro de Ciencias e depouis seguimos para Niagara Falls :D


eu e NN brincando :D

NN e suas ideias brilhantes :D

agora as cataratas de Niagara! maravilha!


claro que fizemos o passeio de barco :D

fomos bem juntinho da cachoeira! deu medo!

olha so o arco-iris!

depois andamos ao lado e vimos mais paisagens sensacionais!

ficamos ate o anoitecer e o show de fogos!


olha a luz e o reflexo nas cataratas! lindo demais!

depois sentamos para ver aos fogos!

olha a minha prima paulista no meio da folia conosco!
na ordem esquerda para direita: Lara, JP, Luisa, eu, Bruna, Leo e Flavia.

depois andamos na cidade, super colorida, iluminada e movimentada. vale a pena passar o fina de semana la! mas nao foi dessa vez!

no sabado fomos ao Zoologico de Toronto!
pense num lugar grande! ficamos 6h dentro do Zoo, fiquei muito cansada!


vimos os tigres e seus filhotes, o macaco dorminhoco e varios outros animais que nao da para mostrar tudo aqui!



saimos de la morto de fome!
fomos ao bairro italiano, mas encontramos o restaurante brasileiro Rio40 graus! super famoso! e comemos uma picanhaaaaaa muito deliciosa! claro que eu tomei uma caipirinha! :D


finalmente no domingo fomos andar na cidade :D


fomos ao predio da prefeitura


fomos na universidade de Toronto

e terminamos no bairro chines - Chinatown!
de la almocamos no restaurante Mandarim e pegamos mai 6h de estrada de volta a Montreal!
pense numa viagem que deu certo! foi tudo show de bola!
depois descobrimos que choveu bastante em Boston!
ta vendo como Deus è bom e escreve certo por linhas tortas?!?!?
obrigada papai do cèu!
espero que tenham gostado!
temos mais 300 fotos paa lembrar os momentos!
bjaoooooo
paulinha e NN

5 comentários:

Anônimo disse...

eita prima!
deu certo até pra Luisa que te encontrou logo no primeiro final de semana no 1o. mundo!
bjsssss
cecilia

Gustavo Faria disse...

eita que saudades de vcs e de toronto!!!!
queria muito estar ai com vcs e fazer esses passeios, mara fica doidinha quando falamos sobre as viagens de vcs, acho q nascemos pra isso hehehehe
estamos tentando organizar uma viagem de 10 dias, chile e argentina, mas a tal da gripe suina esta tentando acabar com nossos planos.
bjos

Pedro Carneiro disse...

oi paulinha,
ate parece q foi ontem q vc embarcou ne? ja faz oq? 1,5 ou 2 anos? :) nem sei se vc lembra mais de mim mas nos conhecemos quando no cesar e no mestrado da ufpe. hj estou estou me planejando para embarcar pra montreal tb. eu sabia q vc tinha embarcado a um tempo, mas esses dias quando contei a dea (SQA) ela me falou desse seu blog e desde entao eu o venho acompanhando :)
agora estou entrando em contato pois eh sempre bom ter amizades quando estamos longe de casa ne? :) pois bem, como vao as coisas por ai? me fala da sua entrada no mercado de trabalho qnd chegou. vc tem algum msn q agente possa conversar um pouco? fique a vontade para responder por email ou pelo blog meu blog.
abracos.
pedro carneiro.

Pedro Carneiro disse...

iiii agora q vi meu lapso. vc ta fazendo 1 ano de quebec :D:D:D:D
parabens. (parecia mais)

suely disse...

Minha nora, só hoje vi as fotos de Toronto, Tinho de óculos novo podre de chique, e a festa de São João. Adorei. Em outubro estarei ai para fazer tudo o que tenho direito junto com Cristina.
Mil beijos, amo vocês.
Suely