terça-feira, 22 de julho de 2008

2o dia

oi pessoal, ontem (2o dia) nao consegui escrever, entao estou relatando hoje.

hoje (2af) eu fui com Rodrigo buscar Thiago no aeroporto e depois fomos deixar ele em Laval que e' uma regiao fora da ilha de Montreal.
as auto-estradas sao super dificeis de andar e demos algumas voltas ate achar a pista 13 SUL que vai ate Laval :D
ja a volta foi mais tranquila, dai eu fui com Rodrigo na casa dele para ele me dar varias dicas e informacoes. foram muitas informacoes, mas isso me deixou super tranquila, pois agora eu tenho todo o passo-a-passo.
depois fomos almocar, encontramos uma venezuelana amiga dele, ela se chama Ybaruama, mas e' mais facil chamar de Yba.
passamos na bestbuy para eu comprar meu note, miha camera e meu celular, mas este ultimo eu nao pude comprar porque ainda nao tenho o NAS (Numéro d'assurance sociales) e para ter uma uma conta de celular eu preciso disso aqui. entao tambem nao comprei nem o note nem a camera mas olhei os precos.
C$ 750,00 - note 1.9 dual core, com 3 Gb e 250 HD
C$ 140,00 - camera sony 7.3 Mb
* esses precos estao sem a taxa do governo. devemos adicionar 13% ao valor do item.
depois voltei para casa as 17h.
sai para comprar comida Anne e tambem comprei meu xampu que no Brasil e' carissimo e aqui encontrei logo ali na farmacia da esquina :D
depois ficamos em casa e eu comecei a ler o livro que mainha deixou na minha mochila escondido :p
hoje fez sol pela manha, a tarde choveu um pouco e a noite choveu mais, mas nao esta frio.

de uma forma geral estou melhor, desacelerei o ritmo e aos poucos vou me adaptando.
a cidade e' super segura e essa foi uma das coisas que eu vim procurar. nao tem criancas de rua nem pedintes nem flanelinhas.
as pessoas respeitam a faixa de pedestre, os carros respeitem os pedestres. nas calcadas nao tem barracas vendendo coisas atrapalhando os pedestres. enfim, aos poucos vou percebendo e contando as diferencas.

hoje vou no centro da cidade dar entrada nos documentos, devo ir ao cinema ver batman e depois comprar meu celular e meu note ;)

bjssss

2 comentários:

Gilda disse...

Oi! Pauloca

Pelo que pude ver voçê anda fazendomuita coisa.
Espero que logo consiga toda a sua documentação e possa adquirir o que precisa.
Aqui está tudo bem ,em paz.
Vânia ficará comigo estes dias.
próxima 6ª feira haverá uma confraternização no Boi Preto e deverei levar Vânia e Mamãe.
J'espere qui toute va bien avec toi!Nous pouvon faire de comunicacion en français, e toi pêu-a-pêufaites des correciones.
Que-ce que te penses? Toi, te est d'accord?
Je t'aime, ta mère

Nelson Carnaúba disse...

Paulinha,
vc é danada mesmo ein! Determinada e batalhadora vai conquistando a vida!! Pois é, caríssima Paula, felicidades pra tu e não esquece dos amigos alagoanos não ein!! Qdo Lorena tiver com 15 anos, vou mandá-la pro Canadá aperriar a tia Paulinha! :-). Bjao pra tu e se cuida!